quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quartos Temáticos By Gustavo do Grupo Tricae Móveis Infantis!!


Olá, tudo bem?

Meu nome é Gustavo Del Santo e escrevo para o site e blog da Tricae. Hoje vim como convidado da Lisa para escrever um post relacionado aos quartos infantis temáticos. Espero que gostem das dicas e aproveitem muito essa fase maravilhosa da infância dos seus filhos!

Montar um quarto infantil não é tarefa fácil para nenhuma mamãe. É necessário fazer muitas pesquisas, ter bom gosto e além de tudo ser ponta firme nas decisões. O mercado infantil oferece uma quantidade enorme de móveis e acessórios pra lá de inspiradores e, em função disso, surgem incontáveis dúvidas na cabeça das mamães. Ainda assim, é possível montar um quartinho mais do que agradável para o seu pequeno sem gastar muito, desde que você tenha um pouquinho de disposição.

O quarto infantil é um templo sagrado e indispensável no desenvolvimento da criançada. É lá que eles passarão boa parte dos seus momentos, seja brincando ou estudando, e por isso toda a atenção do mundo é essencial. O carinho de mãe é o ingrediente principal para que a criança se sinta confortável dentro do quarto, mas existem algumas técnicas que podem ser aprimoradas para que seu pequeno tenha momentos incríveis dentro do seu quartinho. Você sabia que é possível estimular a criatividade das crianças por meio de acessórios lúdicos e coloridos?

Pois é. Montar um ambiente divertido e com personagens animados de interesse das crianças pode estimular muito o campo criativo do cérebro. A grande vantagem deste estímulo é que as pessoas mais criativas, quando mais velhas, encontram soluções práticas e lógicas para os seus problemas e conseguem alcançar os seus objetivos por meio de alternativas diferenciadas. Nestes casos, uma excelente opção é optar pelos quartos temáticos e abusar da criatividade de mãe para compor o ambiente.

O primeiro passo é conversar com os pequenos para saber por onde começar com a reforma. Pergunte ao seu filho qual é o quarto dos seus sonhos e, a partir de sua resposta, comece a pensar nos móveis e nos acessórios decorativos. Existe uma linha de móveis da Pura Magia que pode atender muito às expectativas das crianças e contribuir para a confecção de um quarto pra lá de especial. A marca é especializada em desenvolver mobílias temáticas e famosas no universo infantil e, a partir disso, oferece todos os móveis necessários para a montagem do quarto.

Dentre as opções mais famosas você poderá encontrar móveis da Barbie, da Gatinha Marie e das Princesas Disney para as meninas. No caso do universo infantil masculino, as opções também são bem interessantes, como Ben 10, Hot Wheels e Carros da Disney.

Uma outra sugestão é desenvolver um quartinho baseado em sua criatividade. Adesivos de parede, acessórios diferenciados e cores vibrantes são super bem vindos e agradam os pequenos da mesma forma. O que importa mesmo é que as crianças se sintam confortáveis dentro do quarto e admirem o ambiente. Depois de tudo pronto, é só deixar os pequenos se divertirem muito! Afinal, não é a toa quando dizem que a infância é a melhor fase da vida.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito essa fase tão gostosa ao lado dos pequenos! O que vocês acharam? Já pensaram em como será o novo quarto da criançada? Venha dividir a sua opinião com a gente!

Um grande beijo,
Gustavo.





Um comentário:

  1. É... Daqui uns dois anos vou começar a pensar no quartinho do meu filhote *-*

    Quero te convidar para participar de uma Rifa do dia das mães que estou fazendo em meu blog, os prêmios serão produtos AVON. Venha conferir os prêmios e saber os motivos pelos quais estou fazendo esta rifa...

    http://www.aartedaartesa.blogspot.com.br/2014/04/venham-me-ajudar-com-esta-rifa.html

    Também quero te convidar para conhecer meus novos cantinhos:
    www.estudandoaeducacao.blogspot.com
    www.minhavidanovosplanos.blogspot.com

    Espero você por lá!

    Beijinhos! =**

    ResponderExcluir

Cara amiga blogueira seu comentário me deixa extremamente feliz!!!
Obrigada e Deus te abençoe!!! Lisa